Kinetic
Kinetic. O expoente máximo da inovação tecnológica
Assim como o Mecânico e do Quartzo, Kinetic também é uma plataforma. Ao longo dos últimos 20 anos, a Seiko criou nesta plataforma um conjunto de movimentos Kinetic, cada um oferecendo ao consumidor características únicas.
Foi na Feira de Basei de 1986 que a Seiko revelou o seu primeiro protótipo Kinetic. Lançado sob o nome provisório de AGM, foi o primeiro relógio do Mundo a converter o movimento cinético em energia elétrica. Era o primeiro passo num desenvolvimento que, 20 anos mais tarde, iria tornar Kinetic sinónimo de consciência ambiental, elevado desempenho e conveniência de longa duração para uma geração de utilizadores no Mundo inteiro. Desde o lançamento em 1988 do primeiro relógio disponível no mercado (sob o novo nome AGS) até ao dia de hoje, foram vendidos mais de oito milhões de relógios Kinetic.
Em 1998, foi lançado o Kinetic Auto Relay, que extendia o período de "hibernação" do relógio até a uns notáveis 4 anos. O ano de 1999 assistiu ao lançamento do Cronógrafo Ultimate Kinetic, uma obra-prima que funde o melhor da relojoeira mecânica e electrónica da Seiko, e em 2003 foi lançado outro Cronógrafo Kinetic. Em Baselworld 2005, o Kinetic Calendário Perpétuo fez a sua primeira aparição, combinando a conveniência prática e a longevidade do Kinetic com um calendário perpétuo, programado até ao ano 2100. Em 2007, é introduzida a tecnologia emocional da Seiko, Kinetic Direct Drive.
Kinetic Direct Drive
Seiko Kinetic Direct Drive personifica a tecnologia emocional da Seiko (...)
Kinetic Calendário Perpétuo
O Kinetic Calendário Perpétuo combina a beleza de um calendário perpétuo mecânico clássico, programado até 28 de Fevereiro de 2100, com as vantagens do Kinetic (...)
Kinetic GMT
A união da plataforma Kinetic com uma função GMT torna este um relógio perfeito para quem viaja (...)